Menu

O controle é impossível

O controle é impossível
Publicado dia 4/8/2020 11:35:21 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto mais cedo aceitarmos que é impossível controlar todas as variáveis da realidade, menores serão as chances de sermos dominados pela frustração, a angústia e a ansiedade.

A ideologia dominante no mundo nos diz que, se não agirmos, nada conseguiremos alcançar. Esta idéia tem criado uma verdadeira legião de "fazedores", que correm desesperadamente atrás de resultados, para serem considerados merecedores do sucesso.

È óbvio que, para materializar nossos sonhos alguma ação se faz necessária. Mobilizar a energia para que o Universo conheça nossa intenção é um passo importante.

Porém, tão essencial quanto ele, é aprender a relaxar e confiar na ação da existência, pois ela segue seu próprio fluxo para permitir que algo aconteça.

Enquanto não conseguimos aceitar isto, corremos o risco de nos deixar arrastar pela ansiedade e o desejo incontrolável de resultados imediatos.

A ilusão da onipotência, - de que estamos imunes aos imprevistos e às inesperadas mudanças no curso da vida -, está na raiz de inúmeros distúrbios emocionais pois, ao se defrontar com o inexorável, muitas pessoas iniciam uma verdadeira batalha interna de resistência.

Esta luta geralmente resulta em uma desarmonia que pode afetar todo o sistema, não apenas o emocional, mas também o corpo físico.

Aceitação é a única forma de transformarmos os obstáculos em aliados no aprendizado da paciência, ao invés de encará-los como entraves para conquista de nossas metas.

Amigos do Rio de Janeiro, estarei na cidade de 09 a 14 de março, realizando atendimentos de astrologia, tarô e terapia floral. Para agendar, escrevam para o meu email.


por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa