Menu

Os sentimentos criam seu mundo

Os sentimentos criam seu mundo
Publicado dia 4/8/2020 11:35:23 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao longo de nossa formação, as impressões que vamos acumulando na inter-relação com o outro, são determinantes da forma como encararemos os desafios da vida.

Se esse caminhar for tranqüilo, favorável, estimulante, certamente nossa auto-confiança e auto-estima se desenvolverão de forma sólida e plenamente saudável.

Mas, quando esse processo não transcorre assim, e temos uma trajetória marcada por críticas, abusos, violência ou indiferença, o desafio de construir nossa própria autoimagem de modo positivo é gigantesco.

Isto porque as vivências emocionais, e os sentimentos delas decorrentes, são o alicerce fundamental do ser humano que seremos.

Atuar no mundo de forma ativa e confiante, só se torna possível se formos capazes de reverter os sentimentos negativos acerca de nós mesmos, que construímos a partir de nossa história.

Transmutar o tipo de percepção que temos a nosso respeito e acerca da existência exige um trabalho profundo de autoconhecimento e redescoberta de quem, de fato, somos.

Enxergar a vida com um olhar otimista, sem qualquer traço de vitimismo ou derrotismo, é o passo essencial para a conquista da sabedoria e da felicidade.

O amor por si mesmo só pode florescer num coração liberto da amargura. Sem isto, a percepção do mundo se torna inevitavelmente marcada pela negatividade e a descrença.

Em dezembro, darei início a um curso intensivo de Tarô em São Paulo, que será dividido dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro no Espaço Aquarius - São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email abaixo.



por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 237


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa