Menu

Minha vida, minha saúde!

Minha vida, minha saúde!
Publicado dia 6/18/2009 5:01:46 PM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A Radiestesia enxerga o ser humano como um conjunto de energias latentes que devem pulsar sempre em equilíbrio e a doença é uma demonstração física desse desequilíbrio energético do corpo.

A Radiestesia, como estamos já algum tempo escrevendo, preocupa-se com as energias presentes no ambiente, pois o desequilíbrio desse ambiente faz com que a pessoa passe a vibrar em sintonia com o meio em que ela vive, ou seja, muitas vezes o que ocorre é a vibração da doença.

Uma avaliação completa do ambiente em que vivemos corresponde a avaliar as energias presentes na casa, que são as energias físicas nocivas, provenientes de veios de água, matéria orgânica em decomposição, falha geológica e ar estagnado. Além dessa avaliação física, fazemos uma verificação de energias sutis presentes como: ódio, inveja, discussões freqüentes, pensamentos negativos, enfim, qual o padrão de vibração da residência.

Em geral, para a medicina ortodoxa, quando não se encontra a causa de uma doença, costuma-se dizer que existe uma virose e o aconselhamento é sempre o mesmo, um longo período de descanso e um coquetel de remédios. Devido ao bombardeio químico e intoxicante, muitas vezes, os efeitos físicos desaparecem, mas o que não percebemos é que a causa não foi encontrada. Então, essa doença pode voltar a qualquer momento.
O praticante da Radiestesia ou simplesmente o estudioso desta maravilhosa ciência deve sempre estar preocupado com as causas que existem por trás de um processo de sintomas.

Vamos, assim, falar agora sobre um pouco de diagnósticos de saúde, pois já há algum tempo estamos falando sobre diagnósticos residenciais e a saúde de sua casa.
Um diagnóstico radiestésico de saúde começa com uma lista completa de órgãos que devem ser avaliados; um conhecimento breve de anatomia é sempre indicado.
Seria oportuno neste momento colocarmos que para que você tenha sucesso num diagnóstico como esse, é necessário em primeiro lugar que você tenha prática na Radiestesia, pelo menos um ano de experiências; depois disso tome cuidado com o envolvimento emocional, para não interferir de maneira consciente nas respostas obtidas pelo pêndulo.
Uma coisa importante a salientar é que a doença é sempre conseqüência de um desequilíbrio energético, significando assim que saúde é uma condição plena de equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual que faz com que a vibração do corpo humano seja regeneradora.

Uma análise de saúde começa, portanto, com a análise de alguns aspectos que envolvem nossa vida diária. Primeiro, criamos um diagrama onde avaliamos: a dieta da pessoa, a respiração, exercícios físicos, qualidade e quantidade de sono, relaxamento e lazer. Esses aspectos são avaliados até mesmo com o intuito de avaliar o nível de stress a que nos submetemos. Nota-se que hoje em dia pouco se respeita a natureza física e as necessidades fisiológicas do ser humano. Em geral, dorme-se tarde, acorda-se cedo, quase sempre em estado de alerta máximo. E daí começa a correria do dia-a-dia, corre-se para o trabalho, sem tempo para um café da manhã saudável. Trabalha-se em estado de tensão máxima, fuma-se muito, isso para não falar na alimentação à base de sanduíches. Tudo isso infringe as leis naturais que regem o equilíbrio do ser humano, e a conseqüência esperada não podia ser outra além do desequilíbrio física e, por fim, a doença.

A seguir, conto-lhes mais um caso, sobre a grande importância da avaliação das energias de uma casa e os processos de cura que a Radiestesia pode nos proporcionar:
Há um tempo, fui procurada por um jovem casal, pois a esposa apresentava um quadro de febre constante e debilidade física. Muitos médicos haviam sido consultados e o estado febril ia e vinha sem nenhuma explicação aparente, pois os exames nada de alterado apresentavam.
Fiz uma avaliação completa na casa e encontrei, sobre o ponto onde a moça dormia, um somatório de energias nocivas, além da energia telúrica oriunda do solo, havia também a presença das tão preocupantes linhas Hartmann sobre esse ponto. As linhas Hartmann são linha eletromagnéticas que intensificam a presença de qualquer outro tipo de energia nociva.

A fim de não assustar o casal, nem intensificar o estado geral de preocupação, propus a mudança do local onde dormiam, sem aplicar a cura no local, que seria a aplicação de placas de Luxor. Muitas vezes, o radiestesista apesar de ser chamado para uma consulta é tratado como uma última opção e sem credibilidade associada, muitas vezes o que vem junto com uma chamado de consulta é o desespero.
Este era o caso de tal consulta. Quando comecei a explicar o que ocorria no local, senti, que por absoluta falta de conhecimento, o que pairava no ar eram dúvidas e desconfianças.

Fiz, então, o seguinte: sentei com o casal e não falei sobre a energia encontrada no local, pedi a eles que confiassem em meu trabalho, que não me pedissem explicações naquele momento e que seguissem o que eu pedira a seguir.
Em primeiro lugar, solicitei uma mudança do local onde eles dormiam. Naquele momento, seria inútil pedir que colocassem um placa de Luxor sobre a cama para eliminar a energia nociva presente. Levei, assim, uma semana eliminando a energia telúrica presente no corpo físico da moça através do uso de gráficos radiônicos. Naquele momento, era também impossível fazer um diagnóstico físico preciso, devido à grande quantidade de energia telúrica presente no corpo da moça.
Como o jovem casal havia passado a dormir longe daquele ponto nocivo e também com o meu trabalho de equilíbrio de energia, em menos de uma semana a energia da moça estada equilibrada, porém, o efeito físico já instaurado na forma de febres constantes permanecia. Fui ao passo seguinte: constituía-se na avaliação completa dos chakras e órgãos, a fim de descobrir a origem de tal febre: percebi, então, um chakra muito negativo e desequilibrado, que era o chakra umbilical. Fiz uma pesquisa nos órgãos relacionados a este chakra e descobri que o sistema renal apresentava um problema de comprometimento em seu funcionamento. Ou seja, o rim da moça estava ficando inativo, a filtragem do sangue não atingia os níveis necessários para eliminação das toxinas do sangue. Um processo de infecção generalizada estava sendo desencadeado.
Solicitei ao casal que procurassem um nefrologista e para que fosse feito um check-up geral no sistema renal. Qual não foi a surpresa: após vários exames foi constatado princípio de inatividade do rim devido a um problema congênito.
O casal, então, retornou com o diagnóstico. Desta forma, a confiança no meu trabalho de investigação radiestésica estava desenvolvido. Pedi que fizessem o tratamento indicado pelo médico e que não voltassem a dormir em sua cama. Tudo foi seguido à risca e as febres desapareceram e a saúde da moça se restabeleceu por completo.

Neste momento, concluímos que a energia nociva sobre o corpo da moça desencadeou um processo que já existia desde o nascimento e que não havia sido detectado até aquele momento e que talvez, se este problema tivesse permanecido por mais tempo, conseqüências mais sérias poderiam ter sido desencadeadas como a necessidade de hemodiálise.
O que podemos dizer é que a avaliação radiestésica de sua casa, seja por um radiestesista ou por você mesma, depois de aprender o método, é de suma importância para sua vida, pois sua saúde é sua vida, sem saúde nada podemos fazer.


por Maria Isabel Carapinha

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa